Criança cai do Prédio e Morre
Criança cai de 9 andares
Enquanto Mirtes Renata, que é a doméstica da casa e mãe de Miguel estava cuidando da cachorra dos patrões, seu filho estava aos cuidados de Sari Gaspar Corte Real, que é a primeira-dama da cidade de Tamandaré (cidade a 104 Km de Recife).
Conta que a patroa estava fazendo as unhas com a manicure em casa, mas se observa claramente nas imagens da câmera do elevador, quando a mulher do prefeito de Tamandaré (PE) Sérgio Hacker (PSB), aperta o botão de andar mais alto do edifício e deixa a criança de 5 anos, sozinha no 5º andar elevador, para subir.
Era 13h13 do dia 2 de junho de 2020, Miguel caiu de uma altura de 35 metros de uma das torres do Condomínio píer Maurício de Nassau. O condomínio é de luxo e no Centro do Recife. O menino foi levado pela a mãe, a ex patroa-dela, o médico, o zelador e o encarregado do prédio para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, onde entrou com vida, segundo a perícia.
Ainda segundo o Dataprev, o auxílio emergencial foi solicitado por Mirtes no dia 14 de maio, porém, ela e a avó do Miguel estão contratadas pela Prefeitura de Tamandaré, mas não trabalham na prefeitura.
O gerente de operações do edifício Pier Maurício de Nassau, Tomaz Silva, “Foi uma cena muito triste, muito chocante”
Por que a criança caiu?
Analisando as imagens é possível chegar a uma conclusão, o tipo de guarda corpo está com formato irregular, pelas normas do corpo de Bombeiros. O local, embora operacional, não deveria estar aberto, nem com acesso a pessoas não autorizadas. O guarda corpo não demonstrou resistência ao esforço que deveria resistir.
Mas, de tudo, comprova-se mais uma vez que nunca se deve deixar uma criança sozinha.
Pense em fazer uma avaliação no local em que você mora, para evitar este tipo de problema.